Politécnico de Viseu acolhe jornadas de análise de dados

Tendo como objetivo principal a divulgação e o incentivo da produção científica nas áreas da Estatística e da Análise de Dados, bem como a interligação entre o meio académico e o meio empresarial, terão lugar de 11 a 13 de abril de 2019, no Instituto Politécnico de Viseu, as XXVI Jornadas de Classificação e Análise de Dados (JOCLAD 2019).

Estas Jornadas, dirigidas a docentes, investigadores, estudantes e utilizadores que partilhem interesses na Classificação e Análise de Dados, são organizados anualmente pela Associação Portuguesa de Classificação e Análise de Dados em conjunto com uma instituição de ensino superior. A edição de 2019 conta com a participação da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu do IPV.

No evento estarão presentes conferencistas convidados, nacionais e estrangeiros, de elevado mérito e reconhecimento internacional na área de Data Science. No programa científico previsto constam minicursos, sessões plenárias, sessões temáticas e comunicações livres na forma oral ou em póster, que fomentarão o diálogo, a colaboração, a discussão e o intercâmbio de conhecimentos científicos entre todos os participantes.

A JOCLAD 2019 é aberta a todos os interessados na área da Classificação e Análise de Dados, que são chamados a submeter propostas de apresentação de trabalhos que se enquadrem nos objetivos e nas temáticas do Congresso.

O prazo para a submissão de resumos, para comunicação oral ou em póster, termina a 4 de fevereiro.

Mais informação em: http://www.joclad.ipt.pt/joclad2019/