Carolina Patrocínio lança projeto Babyloop

A apresentadora da SIC, Carolina Patrocínio, com 31 anos de idade e mãe de três meninas, anunciou recentemente que decidiu investir na economia de produtos e acessórios para bebé.

O novo projeto da apresentadora conta já com um site, “babyloop.pt”, que pretende, segundo a mesma, “ajudar as famílias a dar uma nova vida aos artigos de bebé que já não usam”.

Neste site pode ler-se como funciona a nova plataforma de economia circular de produtos de bebé e ainda o anúncio de que, em fevereiro, será inaugurado um espaço online para o mesmo efeito.

Segundo a NiT, todo este processo passa então por “partilhar os produtos para automóveis, passeio e mobiliário que, a umas famílias, já de nada servem para outras que precisam deles”. Isto vem facilitar aos pais a recuperação de algum investimento que tiveram que fazer no nascimento do novo membro da família.

Acerca do funcionamento da plataforma, a NiT disponibilizou ainda algumas informações, e sabe-se que “após a escolha dos produtos que as famílias querem vender, é preciso fazer duas imagens da peça, apurando, numa primeira fase, o valor a receber desse mesmo produto. Depois, é preciso entregar numa loja continente, que reencaminhará o produto para um centro logístico que assume verificar o estado em que se encontra a peça, por forma a garantir a qualidade”.

 

Texto: Ana Rita Paiva

Imagem: DR

a