Viseu em Madrid à conquista do mercado espanhol

Município em estreia na FITUR, uma das mais importantes feiras de turismo europeias. Mercado espanhol representa 7% do total dos turistas de Viseu

Espanha é um mercado extremamente importante para Viseu – os números atestam-no -, explicando-se desta forma a presença do Município na FITUR – Feira Internacional de Madrid, que decorre na capital espanhola entre os dias 23 e 27 de janeiro.

Viseu apresentar-se-á num stand próprio, onde dará a conhecer os seus atributos em áreas como a gastronomia, os vinhos, o património e a cultura, muito valorizadas pelos turistas espanhóis.

Na apresentação da presença do Município em Madrid, que se realizou esta segunda-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, lembrou que “são objetivos desta presença pioneira reforçar o posicionamento e a notoriedade de Viseu no mercado turístico ibérico e, por outro lado, avaliar o potencial estratégico daquela que é a maior e mais influente feira de turismo de Espanha”.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística, o mercado espanhol representa 7% do total dos turistas de Viseu e quase 25% do total dos excursionistas estrangeiros no destino.

“Esta opção de promoção no mercado espanhol representa especial relevância e potencial para Viseu, atendendo à sua proximidade geográfica e também às boas acessibilidades”, enfatizou.

Em 2017, Viseu superou o indicador das 200 mil dormidas e terá em 2018 alcançado uma procura turística próximo das 250 mil.

No stand de Viseu terão lugar, todos os dias, experiências de provas gastronómicas, apresentação de roteiros turísticos e da agenda anual de eventos da cidade, animações musicais e de magia e passatempos para prémios, entre outras atividades.

A Feira de São Mateus terá conteúdos em destaque no miniauditório do stand e no handling de informação.

A agenda contará com a presença do chef Diogo Rocha, Embaixador de Viseu para a Gastronomia, e de diversos parceiros institucionais e empresariais.