Escola Superior de Saúde acolhe congresso internacional de reabilitação

A Escola Superior de Saúde de Viseu (ESSV) do Instituto Politécnico de Viseu (IPV) vai acolher, nos próximos dias 24 e 25 de janeiro, um evento científico internacional na área da Reabilitação, organizado pela Unidade Científico-Pedagógica de Enfermagem de Reabilitação e Corpo Discente do 10º Curso de Pós-Licenciatura de Especialização em Enfermagem de Reabilitação desta instituição.

O congresso internacional pretende constituir-se como uma jornada de reflexão e debate clínico, académico e de partilha de informação e conhecimentos científicos com a comunidade nacional e internacional, com o objetivo comum de contribuir para uma prática baseada na melhor evidência científica. Profissionais das áreas da saúde investigadores, clínicos, académicos e estudantes são o público-alvo preferencial deste evento.

As melhores experiências e evidências podem também ser partilhadas através da submissão de artigos, para sua apresentação no congresso em formato de póster ou comunicação oral. Os artigos aceites pela comissão científica serão posteriormente publicados, em formato de texto completo, na Revista Egitania Sciencia (indexada no International Scientific Indexing – ISI, vinculando desta forma a qualidade científica dos mesmos).

Informação complementar, inscrições e submissões em http://www.essv.ipv.pt/events/i-congresso-internacional-de-enfermagem-de-reabilitacao-reabilitar-para-a-vida/