Câmara de Nelas cede terreno para expansão da Luso-Finsa

A Câmara Municipal de Nelas, reunida no dia 9 de janeiro, por proposta do seu presidente, deliberou ceder à empresa “Luso-Finsa – Indústria e Comércio de Madeiras, S.A.” mais 95.958 m2 para os seus investimentos de expansão empresarial.

Esta cedência acresce a outras realizadas nos últimos cinco anos no global de 48.300 m2, sendo que, com a atual cedência, o global é de 144.258 m2, ou seja, 14,5 hectares. As cedências anteriores foram feitas a 0,50€/m2 e a atual a 1,14€/m2.

A empresa fica assim na posse de perto de 50 hectares na envolvente do local onde desenvolve a sua atividade desde 1991, faturando já no ano de 2017 mais de 123 milhões de euros e empregando 265 trabalhadores diretos (conforme dados da “Informa”, publicados pelo jornal Expresso), sendo que na área agora cedida se propõe continuar o investimento já aprovado próximo de 100 milhões de euros, com a criação de mais 100 postos de trabalho.

A Câmara Municipal, por unanimidade, enalteceu toda a atividade da empresa, a sua solidez e garantia das condições de desenvolvimento futuro, congratulando-se com as iniciativas do Presidente da Câmara no sentido de potenciar, com a política seguida, a concretização de novos investimentos que são a garantia do desenvolvimento económico, social e da criação de emprego.

Realce-se que em matéria de terrenos para indústria (em todas as zonas industriais do Concelho, Zona Industrial de Nelas I, Zona Industrial de Nelas II e Ribeirinha) e outras atividades, nos últimos cinco anos, a Câmara Municipal adquiriu já mais de 60 hectares de terreno, fazendo disso fator primordial para toda a política autárquica.

 

a