2Roll um novo conceito musical

Os 2Roll são uma banda de estilo pop/rock/comercial, constituída por Patrícia Franco Dias e Luís Coelho, naturais da cidade de Pinhel. Estão juntos há cerca de dois anos e meio, num projeto que surgiu devido à paixão que ambos sentem pela música. O primeiro concerto aconteceu a 27 de Dezembro de 2014, data em que se assinala o aniversário da banda. O nosso jornal esteve à conversa com um dos membros do grupo, Patrícia Dias, com o objetivo de dar a conhecer a um pouco mais sobre este projeto.

2rol
Como surgiram os 2Roll?
Os 2Roll surgiram, antes de mais, de uma grande amizade envolta pelos mesmos interesses e gostos musicais, entre mim e o Luís. Há muitos anos que nos conhecemos e partilhamos esta paixão pela música e, a certa altura, decidimos que seria uma boa ideia elaborarmos um projeto ao nosso gosto e que refletisse de uma forma transparente esse nosso fascínio pela música.
A música sempre foi algo que fez parte da sua vida, algo em que sempre ambicionou trabalhar?
Sim, sem dúvida que a música sempre fez parte da minha vida. Eu estudei Violino desde pequena, primeiramente na Academia de Música de Pinhel e, posteriormente, no Conservatório de Música de S.José da Guarda. Sempre fui muito curiosa e fascinada por tudo o que envolvesse música, porém sempre tive outras ambições para o meu futuro e para a minha vida profissional, vendo a música apenas como um hobby.
Qual foi o palco em que mais gostou de atuar?
A meu ver, cada palco tem as suas características, fortemente ligadas ao público com que nos deparamos. Porém, o palco que mais nos marcou, tanto a mim como ao Luís, foi sem dúvida o Cineteatro São Luís, em Pinhel, onde festejámos o primeiro aniversário da banda e onde conseguimos esgotar a sala, com um público único e fantástico!
No futuro vai querer enveredar por uma carreira na música, ou vai querer trabalhá-la como um hobby?
Confesso que as minhas ambições profissionais atuais não passam pela música (como carreira exclusivamente), mas, e como o futuro é tão incerto, poderei enveredar por esses caminhos musicais.

O que é que nos pode desvendar acerca dos projetos futuros em que estão a trabalhar?
Sobre os projetos futuros não posso revelar muito, até porque ainda não passam de meros esboços e conjeituras, mas, a seu tempo, serão revelados, nomeadamente, nas redes sociais e noutros meios de comunicação.

Cristiana Pina (Texto e Foto)

a