Dia das Empresas aproximou alunos do tecido empresarial

O Departamento de Informática (DI) da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTGV) do Instituto Politécnico de Viseu (IPV) levou a efeito no passado dia 7 de dezembro, no Auditório da ESTGV, mais uma edição do Dia das Empresas.

O evento tem o formato de uma feira de emprego, projetos e estágios, proporcionando dessa forma a oportunidade aos alunos finalistas e diplomados de se candidatarem às ofertas de emprego apresentadas pelas entidades empresariais participantes. Com a organização desta iniciativa, o Departamento de Informática tem como objetivo aproximar os seus alunos ao tecido empresarial nas áreas de Tecnologias de Informação/Sistemas de Informação, criando uma rede de contactos e parcerias para a inserção no mercado de trabalho.

A sessão de abertura incluiu o ato público da entrega dos “Prémios de Mérito Académico Critical Software”, seguindo-se de imediato a sessão de conferências e apresentações. Na parte da manhã marcaram presença a Critical Software, a 2Play+, a Bizdirect e a Deloitte. O período da tarde esteve reservado para o GRUPO VISABEIRA, InovaRia – Altice labs, Ename, Softinsa, TOMI Portugal e HUF. As empresas presentes na iniciativa apresentaram uma comunicação da sua atividade, das suas propostas de estágio e do perfil das suas necessidades de contratação.

Os intervalos entre as apresentações foram igualmente momentos de plena interatividade, propiciando aos intervenientes a promoção do networking. Em paralelo, realizou-se uma sessão de recrutamento, na qual as empresas tiveram contacto direto com os candidatos, que puderam entregar o seu CV e/ou realizar de imediato uma pequena entrevista.