Braga vence Tondela e segue na luta pelo título

Vitória suada por parte dos bracarenses no estádio João Cardoso vale 2º lugar provisório à 12º jornada.

Na tarde do passado sábado dia 8, os Guerreiros do Minho e os Auriverdes entraram em campo com o início de partida equilibrado com o Braga a mostrar mais vontade de vencer. No entanto, a primeira oportunidade pertenceu ao Tondela, aos 9 minutos, pelos pés de Xavier que, após um grande passe de Sérgio Pena, rematou ao lado. A resposta do Braga surgiu por intermédio de Wilson Eduardo que depois de um bom centro de Ricardo Esgaio cabeceou ao lado do poste.

Os minhotos entraram no ritmo de jogo, possuindo mais oportunidades de golo. Ao minuto 31, numa jogada de Ricardo Horta, uma boa receção de Fransergio que faz uma assistência para Wilson Eduardo rematar forte na entrada da área a e fazer abanar as redes da baliza defendida por Cláudio Ramos.

A primeira parte fechou com uma oportunidade da equipa da casa, após uma boa arrancada de Murillo que, fugindo a três adversários, entrou na área e apenas foi parado por Tiago Sá, indo assim para intervalo com o Braga em vantagem no marcador.

Início de segunda parte com os bracarenses a controlarem o jogo e a gerirem a  vantagem trazida do primeiro tempo. Aos 66 minutos, os auriverdes pediam penalti por obstrução dentro da área e, na jogada seguinte, Patrick obriga Tiago Sá a uma defesa apertada após remate enrolado à entrada da área.

Nova defesa difícil para o guarda redes do Braga por parte de Xavier. O Tondela procurava o empate, mas sem sucesso.

Braga assumiu novamente o controlo do jogo, garantindo a vitória sem mais sobressaltos, num jogo marcado por inúmeros protestos tondelenses e pela expulsão do seu treinador Pepa ao minuto 80.

Braga segue assim com 27 pontos para o próximo encontro onde irá receber o Feirense posicionado na 17.ª posição.

 

Ficha de jogo

CD Tondela

11 inicial: Cláudio Ramos, Ricardo Costa, Ícaro, Joãozinho, Moufi, Hélder Tavares, Azougha, Murillo, Xavier, Patrick e Sérgio Pena.

Suplentes: Ricardo Alves, Pedro Silva, Arango, Juan Delgado, João Reis, João Mendes e Bruno Monteiro.

Substituições: sai Ricardo Costa e entra Ricardo Alves (37’); sai Azougha e entra Joao Mendes (41’); sai Patrick e entra Juan Delgado (69’).

Treinador: Pepa

 

SC Braga

11 inicial: Tiago Sá, Raul Silva, Bruno Viana, Sequeira, Marcelo Goiano, Claudemir, Ricardo Horta, Ricardo Esgaio, Fransergio, Wilson Eduardo e Paulinho.

Suplentes:  Marafona, Eduardo, Fábio Martins, João Novais, João Palhinha, Diego Sousa, Xadas.

Substituições: sai Wilson Eduardo e entra Diego Sousa (74’); sai Ricardo Horta e entra Fábio Martins (94’).

Treinador: Abel Ferreira

 

Árbitro: Rui Costa

Resultado ao intervalo:  0-1

Marcadores: Wilson Eduardo (31’)

Acão Disciplinar: Cartão Amarelo: Marcelo Goiano (33’); Moufi (35’); Icaro (50’); Juan Delgado (80’)

Resultado final: 0-1

 

Texto: Marta Santos

Imagens: CD Tondela e SC Braga

 

a