Mercado de Natal volta a ser paragem obrigatória em Viseu

O “Mercado de Natal” está de volta à cidade de Viseu desde o dia 30 de Novembro e tem conquistado todos os viseenses que por ali passam. O Mercado 2 de maio, é novamente o local escolhido pela autarquia viseense para receber o evento, que este ano conta com uma novidade, a “Aldeia dos Sonhos”.

Como é habitual acontecer neste evento natalício, o Mercado de Natal conta com várias secções, cada uma com os seus produtos, desde o artesanato, à padaria, chocolataria entre outros.

Um dos principais objetivos da Câmara Municipal de Viseu, com a materialização deste conceito, é trazer os mais variados produtos tradicionais da própria região, algo que desperta a atenção de qualquer cidadão nesta quadra natalícia.

Os lojistas estão dispostos por “barracas” por todo o mercado, decoradas de acordo com a quadra natalícia, totalmente apelativas à curiosidade do público, que abrange desde os mais novos pela novidade, até aos mais velhos que se identificam com os produtos e o ambiente acolhedor que é visível no espaço.

Este ano, a Aldeia dos Sonhos conta com alguns espetáculos e atividades originais que se destinam aos mais pequenos, o que torna o espaço num parque temático do natal.

Para quem passa pela rua do mercado, repara no grande movimento que o evento tem tido nos últimos dias, o que demonstra o agrado em repetir o espírito de natal do evento e experimentar os produtos que o Mercado de Natal tem para oferecer todos os anos.

Até dia 6 de janeiro, o Mercado de Natal vai funcionar de domingo a quinta-feira, entre as 10h30 e as 20h00; de sexta-feira a sábado, entre as 10h30 e as 23h00; dias 24 e 31 de dezembro, entre as 10h30 e as 18h00; dias 25 de dezembro e 1 de janeiro, das 15h00 às 18h00. Já a Aldeia dos Sonhos, nas mesmas datas, vai funcionar nos dias úteis das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h00; nos fins-de-semana e feriados vai receber petizes das 10h30 às 18h00.

Toda a programação e informação adicional, poderá ser consultada no site da câmara municipal de Viseu.

 

Texto: Gonçalo Quinteiro

Imagens: Maria Inês Gonçalves

 

a