“Vamos ao Restelo com ambição e para defender o nosso lema: Honrar Viseu e os Viseenses”

Na antevisão do jogo relativo à 13ª jornada da liga Sportzone, Paulo Fernandes mostrou-se otimista para o duelo, do próximo sábado, frente ao Belenenses. O técnico enalteceu ainda a chamada de André Galvão à Seleção Nacional: “Foi um grande orgulho para mim e para o clube”.

O Viseu 2001 desloca-se até Belém para defrontar a equipa local, o Belenenses. Os azuis do Restelo não atravessam uma boa fase e ocupam o 12.º lugar da tabela classificativa, apenas um lugar acima da linha de água, no entanto, Paulo Fernandes encara a partida com a máxima atenção. “Independentemente da classificação menos positiva neste momento, são um adversário muito difícil”, assume.

Pese embora as dificuldades previstas, o treinador garante que a sua equipa vai ao Restelo “com ambição e para defender o nosso lema: Honrar Viseu e os Viseenses. Estamos convictos que temos condições para conseguir os três pontos”. Caso a vitória seja mesmo uma realidade para os comandados de Paulo Fernandes, “existe a possibilidade de, pela primeira vez na história da taça da liga, as duas equipas (Viseu 2001 e Elétrico) que subiram este ano marcarem presença na competição. E isso enche-nos de orgulho”, explica o timoneiro do conjunto viseense.

Atualmente no 9.º lugar da tabela classificativa, com 14 pontos conquistados, o Viseu 2001 tem superado as expectativas. Apesar de estar apenas um ponto dos lugares que dão acesso aos playoffs de campeão nacional, Paulo Fernandes mantém os pés assentes na terra. “O nosso objetivo continua a ser a manutenção. Apenas e só”. E, segundo as contas do técnico, a equipa da cidade de Viriato está bem encaminhada para atingir esse objetivo. “Tendo em conta o historial, uma equipa que consegue fazer 26 pontos fica na primeira divisão. Neste momento temos metade e ainda não terminou a primeira volta”, salienta.

Um dos pilares do sucesso que vem sendo trilhado Viseu 2001 na estreia na Liga Sportzone é André Galvão. O pivot viu-lhe ser reconhecido o bom momento com a chamada à Seleção Nacional. Um momento histórico para o jogador e que deleitou Paulo Fernandes. “Para mim foi um orgulho. Para o clube e para a cidade de certeza que também é. É importante ter um jogador na Seleção Nacional, ainda mais aqui numa equipa do interior. Normalmente, é muito difícil um jogador que joga num clube de cá chegar à Seleção Nacional”, afirma.

Após representar Portugal, André Galvão está de regresso aos treinos do Viseu 2001. Deste modo, Paulo Fernandes vê assim aumentar o leque de opções para o jogo de sábado, no pavilhão Acácio Rosa, frente ao Belenenses, pois o pivot, tal como Pedro Peixoto, foi baixa, por castigo, na última partida frente ao tricampeão nacional, Sporting Clube de Portugal.

 

Texto: João Miguel Carvalho

 

 

a