ESEV continua a marcar

O penúltimo dia do Esev Marca-te aconteceu ontem, dia 5 de Dezembro. Os estudantes tiveram a oportunidade de assistir à palestra dirigida pelo antigo estudante de Educação Social, Ruben Amorim.

Ruben Amorim ao longo do seu discurso, e tal como os outros antigos estudantes, incentivou ao sucesso escolar e partilhou o seu testemunho.  Contudo, o ex-aluno escolheu salientar a importância da experiência obtida antes de ingressar o mundo do trabalho.

O antigo aluno de Educação Social, conta que fora do horário escolar participava em várias atividades extracurriculares e que todo o conhecimento que absorvia colocava em prática para situações futuras. Acrescenta ainda que estes conhecimentos foram uma mais valia no momento de se candidatar a um emprego, garantindo que se trata de uma forma de diferenciação em relação a outros candidatos.

No que diz respeito ao conhecimento adquirido ao longo dos três anos de licenciatura, Ruben Amorim diz também que “as competências que vão adquirindo são 50% daquilo que vai ser o vosso conhecimento no mundo profissional. Os outros 50% adquirem-se com a experiência através de congressos, seminários, workshops”.

O Esev Marca-te encerra hoje, dia 6 de Dezembro e recebe Roger Bento, antigo aluno de Animação Cultural, João Paiva e Diogo Pereira, antigos estudantes de Comunicação Social.

Texto: Ana Margarida Rodrigues

Imagens: Pedro Ferreira