Académico de Viseu procura regressar às vitórias frente ao Cova da Piedade

A jornada 11 da Ledman LigaPro arranca hoje, dia 6, com a receção do Farense ao Benfica B às 20h15. O Académico de Viseu joga no sábado, em casa, com o Cova da Piedade.

A última vitória dos viseenses data de 10 de novembro. Na altura, o Académico de Viseu bateu em casa o Mafra por 1-0. Pelo meio, perdeu com o Estoril em jogo antecipado da jornada 15 (1-2) e empatou a um golo no último sábado na Póvoa de Varzim ante a equipa local, num jogo a contar para a ronda 10 do campeonato.

Este sábado às 15h, os academistas regressam ao Estádio do Fontelo para defrontar o Cova da Piedade, e procuram regressar às vitórias.

O Cova da Piedade é nesta altura 12º classificado com 10 pontos somados e tem o pior ataque da Segunda Liga, com apenas 6 golos marcados. O Académico de Viseu está mais acima na tabela, ocupa a 6ª posição com 15 pontos conquistados até ao momento. É nesta vantagem pontual que os viseenses se apoiam para tentar o regresso ás vitórias.

Nesta jornada, destaque ainda para a deslocação do líder Paços de Ferreira a Oliveira de Azeméis, no próximo domingo às 15h, para defrontar a UD Oliveirense. Os pacenses tentam a terceira vitória consecutiva, depois de derrotar o Casa Pia na 4ª eliminatória da Taça de Portugal e de vencer o Penafiel na última ronda do campeonato, ambos os jogos disputados no Estádio da Mata Real.

O último classificado, FC Porto B, defronta nesta jornada a Académica de Coimbra que se encontra na 9ª posição. A equipa de Rui Barros apenas por duas vezes conheceu o sabor da vitória no campeonato esta época, a última quase há um mês, a 11 de novembro, quando recebeu o Cova da Piedade e venceu por 2-1. O jogo entre azuis e estudantes está marcado para 15h do próximo dia 8, sábado.

 

Texto: João Pereira

Imagem: Académico de Viseu

a