Coimbra recebe Fórum de Turismo

tcp

A cidade de Coimbra foi escolhida para a terceira edição do Fórum de Turismo Interno – Vê Portugal. Este, que resulta de uma organização conjunta entre a Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal e a Câmara Municipal de Coimbra, vai realizar-se nos dias 29, 30 e 31 de maio nas instalações do Convento São Francisco.
O fórum conta com a participação de especialistas nacionais e internacionais que se debruçam sobre a indústria turística nos seus variados segmentos. A edição conta com seis painéis que têm como objetivo o debate sobre o turismo e o seu valor na economia, o turismo acessível e inclusivo; as potencialidades imateriais e materiais dos territórios; o valor da informação no turismo; a sazonalidade, o baixo índice de permanência e a litoralização do turismo; o turismo de negócios.
Com duas edições já realizadas, em Viseu e Aveiro, o Vê Portugal é o único encontro técnico realizado no território nacional com foco principal nas múltiplas questões ligadas ao turismo interno. O público-alvo destes fóruns são os atores intervenientes na cadeia de negócio turístico e as entidades responsáveis da gestão do território.
O grande destaque desta terceira edição prende-se com o jantar conferência com o Ministro da Economia, Manuel Cadeira Cabral, no dia 30 de maio. Este jantar tem o custo de 30 euros e as inscrições são limitadas. A participação no fórum de turismo é gratuita, porém exige inscrição obrigatória. As inscrições para o fórum e para o jantar podem ser feitas através do link.
Este evento conta com o apoio do Governo Português, do Turismo de Portugal, da Caixa Geral de Depósitos e com o Alto Patrocínio da Presidência da República.

Susana Oliveira

Imagem: Turismo Centro de Portugal

a