30 anos de União Europeia

eapn2

A EAPN Portugal associou-se à celebração das comemorações do Dia da Europa, promovendo o Encontro Nacional de Associados, que este ano decorreu em Santarém. O encontro reuniu mais de 150 participantes de todo o país, e teve como objetivo fazer um balanço dos 25 anos de existência da organização em Portugal, e da sua missão de lutar pelos valores da erradicação da pobreza, pela dignidade humana e pela defesa de igualdade de todos no acesso aos direitos.

O encontro foi ainda palco da apresentação de um estudo sobre “O impacto social e institucional da crise económica e financeira nas organizações do Terceiro Sector”, em Portugal. Este estudo foi realizado pela EAPN Portugal, em parceria com a Associação para a Extensão Universitária da Universidade de Coimbra e procurou conhecer as forças e debilidades do sector antes da crise económica.

Este ano, em Portugal, assinalam-se os 30 anos da data de assinatura da sua adesão às então Comunidades Europeias e, simultaneamente, a EAPN Portugal celebra os 25 anos de existência.

Beatriz Quinteiro

Imagens: EAPN Portugal