Viseu comemora o Dia do Voluntário com várias atividades

Banco Local de Voluntariado promove semana recheada de atividades. Sensibilização chega aos alunos do ensino superior

O Banco Local de Voluntariado, uma parceria entre a Câmara Municipal de Viseu e o Conselho Nacional de Promoção para o Voluntariado, volta a celebrar, pelo terceiro ano consecutivo, o Dia do Voluntário, promovendo várias atividades de sensibilização e formação. Assim, entre os dias 4 e 7 de dezembro, a comunidade será incentivada à prática de voluntariado no concelho.

O calendário de atividades começa amanhã, terça-feira, com uma ação de sensibilização sobre Voluntariado junto de alunos da Licenciatura em Gestão do Centro Regional de Viseu da Universidade Católica Portuguesa, pelas 11h30.

No dia seguinte, quarta-feira, comemora-se o Dia Internacional do Voluntário com uma ação de sensibilização sobre voluntariado, dirigida por Elisa Borges, coordenadora técnica do Conselho Nacional para a Promoção do Voluntariado, na Escola Profissional Mariana Seixas, entre as 14h30 e as 16h30.

Já nos dias 6 e 7 de dezembro terá lugar a III Ação de Formação do Banco Local de Voluntariado de Viseu no Centro Sócio-Pastoral da Diocese de Viseu, entre as 09h30 e as 17h30.

O Banco Local de Voluntariado reúne os cidadão, entidades e instituições que procurem ajudar ou receber voluntários. Esta estrutura local tem por objetivo ser um ponto de encontro entre pessoas que procuram fazer voluntariado, mas também entidades e instituições que estejam interessadas em acolher voluntários nos seus projetos, com incidência nas mais variadas áreas de atividade como educação, social, saúde, cultura, desporto, ambiente, desenvolvimento económico e social e justiça.