Tiago Tarelho apresentou a sua “Intro-Missão”

No passado sábado, dia 1, pelas 16 horas, o Solar do Vinho do Dão recebeu o lançamento do primeiro livro de Tiago Tarelho. A obra “Intro-Missão” é do género poético e exprime todas as vivências do autor através de versos. Este livro era um sonho já antigo do escritor que, se tornou realidade com Portugal Mag Editora.

A apresentação foi feita por Frankelim Amaral, editor e co-fundador da Portugal Mag, Adélio Amaro, diretor executivo da revista Gazeta Lusófona Contou com a participação especial de Maria Teresa Fonseca, coordenadora da Biblioteca Municipal de Viseu e do músico Pedro Duvalle.

“Intro-Missão” é a permanente auto-descoberta do escritor e a apresentação de capítulos da sua vida ao leitor. O autor descreve o seu primeiro livro como sendo o reflexo da sua personalidade. “Ando por caminhos inesperados, gosto sempre de surpreender. Penso que a minha poesia é muito sentimental, mas também muito racional às vezes. Gosto de escrever pleonasmos e dou importância à estética do próprio poema, muitos deles ao olhar sem ler assumem formas que são propositadas. Sou inspirado sobretudo por Pablo Neruda (o meu poeta favorito) mas sigo muito Fernando Pessoa também. Embora queira que a minha obra tenha uma identidade muito própria”, adianta ao #DaComunicação.

Para o escritor, Tiago Tarelho, o lançamento do seu primeiro livro “não foi apenas a apresentação de um livro, foi também uma partilha de artes como a música e a poesia”.

Quanto às expectativas, o escritor afirma que, “foram amplamente superadas! Decidi impor a minha personalidade nela. Quis que todas as pessoas que participassem se sentissem livres para brilhar! Os melhores lugares do mundo sempre foram encontrados por pessoas que andavam sem rota.” Tiago, acrescenta ainda que, “A verdade é que as declamadoras espantaram-me. E o músico foi incrível também, inclusive com uma bela surpresa, ao compor uma música com um poema meu.” “Foi magnífico de facto”, conclui.

 

Texto e imagens: Ana Margarida Rodrigues

a