Campanha do Banco Alimentar termina hoje

Arrancou ontem mais uma campanha de recolha de alimentos promovida pelos Bancos Alimentares Contra a Fome. Sob o mote “é preciso mais para que falte menos”, esta ação solidária decorre durante o fim de semana em todo país e, no distrito de Viseu, envolve cerca de duas mil pessoas, cobrindo todos os super e hipermercados do distrito.

Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, explica que em Portugal ainda há muitas pessoas que precisam de ajuda. “Pessoas que dependem da generosidade e da solidariedade dos outros e que, embora não tenham voz, agradecem silenciosamente a quem os ajuda a viver com mais dignidade”, acrescenta.

Para ajudar, basta aceitar um saco do Banco Alimentar e colocar nele bens alimentares – de preferência produtos não perecíveis (leite, conservas, azeite, açúcar, farinha, massas, etc) – para partilhar com quem mais precisa. O resultado é distribuído mensalmente a pessoas com carências alimentares, por intermédio das 97 instituição parceiras do Banco Alimentar de Viseu.

 

Rafaela Sousa

 

a