Câmara investe 164 mil euros na substituição de Ecopontos em Carregal do Sal

A Câmara Municipal vai substituir diversos ecopontos existentes na vila de Carregal do Sal por ecopontos enterrados.  Os trabalhos começam durante o mês de novembro e vão decorrer durante cerca de 60 dias.

Durante esse período, e nos locais identificados na planta anexa, serão retirados os ecopontos existentes e substituídos por um ecoponto enterrado, num total de 15, constituídos por 4 contentores cada – 1 para resíduos sólidos urbanos indiferenciados e 3 para resíduos seletivos.

A obra de restruturação do sistema de recolha de resíduos resulta de uma candidatura aprovada no âmbito do PO SEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, e implica um investimento de cerca de 164 000€uros para a Câmara Municipal de Carregal do Sal (responsável pela totalidade do pagamento das boxes destinadas aos resíduos indiferenciados e aquisição de novos ecopontos de superfície).

A Câmara Municipal solicita a compreensão dos munícipes e apela para os cidadãos afetados procurarem alternativas para a deposição dos respetivos resíduos.

a