Foz Côa recebe Festival do Vinho do Douro Superior

fozcoa

O Município de Foz Côa irá realizar a 5.ª edição do “Festival do Vinho do Douro”, agendada para os dias 20, 21 e 22 de Maio. A realização do evento pretende destacar algumas das mais prestigiadas marcas de vinho do Douro Superior, e tem também como objetivo a divulgação da região como um lugar com dinâmica e qualidade.
O festival terá entrada livre e estarão presentes mais de 70 produtores de vinho, que irão dar a provar os seus vinhos aos visitantes. Várias iguarias de concelhos vizinhos como Mêda, São João da Pesqueira, Vila Flor, Torre de Moncorvo e outros, estarão presentes no evento.
Quanto ao programa, o primeiro dia irá começar com o colóquio “Douro Superior: Fronteiras da Liberdade”, que terá a presença de vários nomes como o de Luís Antunes, Mário Zambujal, António Agrellos, Luís Sottomayor, entre outros. Pelas 17h00, o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa irá fazer a inauguração oficial do festival.
O dia 21 começará com o 5.º Concurso de Vinhos do Douro Superior. Pelas 16h00 irá decorrer uma prova comentada de vinhos do Porto em harmonização com chocolates. O dia acabará com um espectáculo de Jorge Palma e Sérgio Godinho.
No último dia a sessão com mais relevo será a prova comentada de Grandes Tintos do Douro Superior e o anúncio dos resultados do 5.º concurso de Vinhos do Douro Superior.

Miguel Marques

Imagem: Município de Vila Nova de Foz Côa

a