Pequenos municípios demoram menos tempo a pagar

No Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2017, o indicador “Municípios com menor Prazo Médio de Pagamentos” destaca os municípios que menos tempo demoram a pagar aos fornecedores de serviços.  Miranda do Corvo, Vila Franca do Campo, Ferreira do Zêzere e Calheta distinguem-se por demorarem zero dias a pagar.

Comparando com o ano anterior, apenas o município de Mirando do Corvo se mantém com o mesmo prazo. Vila Franca do Campo, em 2016, apresentava um prazo de um dia, Ferreira do Zêzere três dias e, Calheta seis dias.

Ainda sobre o prazo médio de pagamentos, no indicador “Municípios com maior prazo Médio de Pagamentos”, Nazaré, Paços de Ferreira, Celorico da Beira e Portimão ocupam as primeiras quatro posições, sendo os municípios que mais tempo demoram a pagar.  Nazaré, em 2017, apresentava um prazo de 821 dias no pagamento. No entanto, em 2016, a situação não era melhor. O município localizado no distrito de Leiria demorava 1.233 a pagar.

A mesma situação se verifica nos restantes três municípios, que apresentavam valores acima dos 1000 dias. Portimão, nesse mesmo ano, apresentava um valor de 1.233 dias, sendo superior ao de 2017 da Nazaré.

 

Texto: Alice Santos

a