Escola Profissional Profitecla abre candidaturas em Viseu

profitecla

A Escola Profissional Profitecla abriu candidaturas em Viseu para o ano letivo 2016/2017, relativamente aos cursos de Turismo e Restaurante/Bar. Estes cursos são destinados a jovens até aos 19 anos, com o 9.º ano, são gratuitos e têm atribuição de subsídios.
A escola conta com mais de 1700 alunos a nível nacional, espalhados pelos polos de Barcelos, Braga, Coimbra, Guimarães, Lisboa, Porto e Viseu. A instituição apresenta uma taxa de empregabilidade superior a 70 %, graças a uma carteira de mais de 600 parceiros. As viagens internacionais têm sido uma aposta da escola, e cada vez mais atraem os jovens a candidataram-se na Profitecla.
Nos últimos anos a escola proporcionou cerca de 2000 experiências fora do país, assim como 500 atividades extra-curriculares. Todos os cursos profissionais têm a duração de 3.250 horas distribuídos em 3 anos. Terminado o curso, os alunos obtêm equivalência ao 12.º ano, um Diploma de Qualificação Profissional de nível 4 e acesso ao Ensino Superior.
As vagas são limitadas e a escola profissional Profitecla tem uma grande procura nos cursos que disponibiliza. As inscrições podem ser realizadas nas secretarias da escola assim como online em www.profitecla.pt .

Joel Magina

Imagem: Profitecla