Alunos de Carregal do Sal receberam flautas de bisel

No âmbito das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), Ensino da Música, a Câmara Municipal de Carregal do Sal fez a entrega simbólica das flautas de bisel aos alunos do 1.º ano de escolaridade da Escola Básica Nuno Álvares e da Escola Básica Aristides de Sousa Mendes.

As flautas foram entregues na tarde do dia 13 de novembro numa tarefa dividida entre o vice-presidente da Câmara Municipal, José Sousa Batista, as respetivas professoras das turmas e o coordenador das AEC – Ensino da Música.

Primeiro na Escola Básica Aristides de Sousa Mendes, em Cabanas de Viriato, onde esteve o diretor do Agrupamento de Escolas, Hermínio Cunha Marques, depois em Carregal do Sal, onde o diretor se fez representar pelo seu adjunto, Carlos Martelo, e perante as coordenadoras dos respetivos estabelecimentos escolares, as flautas foram recebidas pelos mais pequenos que, eufóricos, até arriscaram dar uns acordes.

Aproveitando o momento, os alunos interpretaram duas canções que têm vindo a ser trabalhadas e que apresentaram na comemoração do São Martinho.

O vice-presidente da Câmara, dirigindo-se aos alunos, fez votos para que o ano letivo decorra bem e, relativamente à flauta, lançou o repto para que já possam fazer uma apresentação pública nas próximas Audições, marcadas para 4 e 5 de abril de 2019.