Mangualde acolhe Academia FIFA

A “FIFA Academy” é um centro de treinos criado com o objetivo de desenvolver o futebol feminino em todo o mundo. No caso da AF Viseu, a Academia FIFA terá como quartel general o Estádio Municipal de Mangualde onde, todas as segundas-feiras, as seleções distritais da AF Viseu, de sub-17 e sub-14 de futebol feminino, farão os seus treinos.

 João Azevedo, presidente da Câmara Municipal de Mangualde, marcou presença no treino de abertura e sublinhou que este é um projeto “importantíssimo para o desenvolvimento do futebol feminino na região”. “A autarquia de Mangualde sente-se orgulhosa por, em conjunto com a AF Viseu, estar envolvida nesta iniciativa. É com grande satisfação que vejo a vinda da Academia para Mangualde. O município tem mantido relações de grande trabalho com a AF Viseu, e outras associações desportivas, e é para nós muito positivo podermos estar a potenciar um projeto com esta dimensão. Para isso, conjugou-se uma série de esforços para que esta iniciativa seja válida e tenha futuro”, sublinhou o autarca.

João Azevedo frisou ainda a “notoriedade” que este projeto dá ao concelho de Mangualde e à região. “A vinda deste projeto para Mangualde vem dar notoriedade ao concelho. Não só no que toca à igualdade no desporto, mas no potenciar do futebol feminino e no aproveitar das instalações desportivas para contribuir para o sucesso e futuro deste grupo. Que sejam boas mulheres, boas atletas e, sobretudo, que sejam felizes”, disse.

“Nas duas últimas épocas desportivas, a AF Viseu teve um aumento de 111 atletas do sexo feminino a praticar futebol, nos diversos clubes nossos filiados. Números que fazem crescer a nossa responsabilidade e compromisso na melhoria da prática do futebol feminino. Queremos cada vez mais atletas femininas a jogar futebol e futsal. Para isso, vamos continuar a criar condições para que estas possam integrar as seleções da AF Viseu”, assegurou Nelson Morais.

a