Misty Fest invade o país

A nona edição do Misty Fest já tem data marcada. De 31 de outubro a 25 de novembro a organização promete “a melhor música nas melhores salas” de todo o país.

O Misty Fest promete dar continuidade ao “seu perfil singular”. Para isso, o público poderá contar, na edição 2018, com “música desafiante, feita de grandes palavras e de sons originais”. O cartaz desta edição foi já revelado e conta com nomes como Scott Matthew, Avishai Cohen, Anna Von Hausswollf, Andrea Motis, PianOrquestra ou Danças Ocultas.

O festival segue com o seu propósito descentralizador e este ano irá estar em salas desde Lisboa a Porto, Coimbra, Loulé, Braga e Ponta Delgada. Também os registos musicais são diversificados, podendo o público contar com jazz, rock, música popular, música clássica e folk.

Em anos anteriores, o Misty Fest esgotou salas com grandes nomes da música internacional. A organização defende que o sucesso da iniciativa é um cartaz que apresenta “argumentos e histórias artísticas bem diversas das que os circuitos mais batidos da música” vão proporcionando.

O festival terá início hoje, dia 31 de outubro, na Casa da Música, no Porto. Em destaque, nesta primeira noite, está a presença de Scott Matthew, “autor de fundas e ultra pessoais canções que têm conquistado significantes aplausos internacionais”.

 

Texto: Catarina Duarte

Imagem: Misty Fest

a