Bon Iver no último dia do NOS Alive

Bon Iver, a banda de folk norte-americana, confirma, esta quarta-feira, a sua presença na última noite do NOS Alive 2019. O festival do próximo ano irá realizar-se nos dias 11, 12 e 13 de julho, no Passeio Marítimo de Algés.

Na sua conta do Instagram, a banda fez o anúncio aos fãs, afirmando estar desejosa de voltar a Portugal, depois da sua experiência no Primavera Sound no Porto, em 2017, poucos meses depois do lançamento do último álbum “22, A Million”. Este último álbum foi um marco de mudança na carreira da banda, visto que as guitarras acústicas são trocadas por teclados e sintetizadores. O disco recebeu elogios pela prestigiada revista online norte-americana Pitchfork, que os colocou ao nível de Radiohead: “O primeiro álbum de Bon Iver em cinco anos toma um rumo inesperado em direção ao estranho e experimental. No entanto, por trás das falhas organizadas e das vozes processadas, existem canções profundas e sentidas sobre a incerteza”.

Bon Iver atuam no dia 13 de julho e juntam-se à primeira confirmação do NOS Alive, The Cure, que irão ser cabeça de cartaz no primeiro dia de festival. O grupo britânico regressa ao palco do Passeio Marítimo de Algés, trazendo consigo alguns dos maiores sucessos dos seus 40 anos de carreira.

Os bilhetes para o NOS Alive 2019 já estão à venda e os preços vão dos 65€, por um ingresso diário, aos 149€ do passe de três dias.

 

Texto: Rute Monteiro

Imagem: Bon Iver Oficial

a