Freddy Mercury chega hoje às salas de cinema

“Bohemian Rhapsody” é o filme que retrata os 15 anos da vida de Freddie Mercury, protagonizado por Rami Malek. O filme estreou ontem nos cinemas portugueses.

Chegou aos cinemas em outubro o filme “Bohemian Rhapsody”, um drama biográfico que se concentra num período de 15 anos, desde a criação da lendária banda de rock Queen, a história do vocalista Freddie Mercury até à sua apresentação no festival Live Aid em 1985. O concerto em Wembley durante o festival é considerado a maior performace rock de todos os tempos, onde Freddie foi coroado um ícone da música.

Filme produzido por Graham e Robert De Niro e escrito por Justin Hayth, o filme conta a história da rapsódia boémia que foi a vida de Freddie Mercury.

Rami Malek, foi o ator escolhido para interpretar o mítico vocalista dos Queen, tendo a vantagem de ser fisicamente parecido com Mercury. O protagonista, em entrevista ao talk show de Jimmy Kimmel, revelou que guardou a dentadura falsa que teve que usar para simular que tinha os dentes de cima algo salientes, assim como o vocalista dos Queen. “Tenho os dentes. Tenho-os guardados e vou guardá-los para sempre”, afirmou Rami Malek.

No que toca à possibilidade de nomeação para um Óscar, Rami admite que seria algo grandioso e uma conquista, “A maior honra que poderia receber por desempenhar o papel de alguém como o Freddie Mercury é receber a aceitação dos seus lendários colegas de banda, Brisn May e Roger Tylor. Um Óscar é uma coisa grande, sem dúvida.”

O elenco principal é formado por Rami Malek, Ben Hardy, Gwilym Lee, Joseph Mazzello, Allen Leech e Lucy Boynton.

 

Texto: Diana Ferreiro

 

a