Irmãos Oliveira levam IPO ao pódio

oliveira

A prova de Rali todo-o-terreno que decorreu entre os dias 30 de Abril e 1 de Maio, em Reguengos de Monsaraz, levou ao primeiro lugar do pódio Pedro Oliveira e Ricardo Oliveira.

O primeiro percurso foi marcado por alguns problemas que atrasaram consideravelmente a prova. Contudo, os irmãos Oliveira não temeram as adversidades e mantiveram-se na liderança desde a manhã, concluindo o percurso com 4h47m No final da prova o piloto adiantou que, apesar da fuga de água a que estiveram sujeitos, conseguiram concluir em primeiro lugar. Pedro Oliveira concluiu que a vitória alargava-se até às crianças do IPO, causa pela qual os irmãos desenvolvem diversos projetos.

O segundo lugar foi entregue à dupla Francisco Gil e Filipe Rasteiro que apesar da falta de orientação durante o percurso conseguiram recuperar o tempo, chegando quatro minutos após a dupla Oliveira, e concluir a prova com um bom resultado, como afirmou o piloto.

Além dos irmãos Oliveira, Tiago Avelar, estreou-se também nas provas de Rali TT, arrecadando o terceiro lugar com bastante satisfação esclarecendo que ficou surpreso por chegar ao pódio.

As restantes classificações foram preenchidos pelas duplas Etelvino Carvalho e João Penedo, que concluíram a prova em quarto lugar, João Pais e Pedro Marcão em quinto lugar e, por fim, Pedro Salgueiro e Gonçalo Pires.

O desafio que conta com um percurso bastante duro e perigoso foi promovido pela Madza Motor de Portugal e pela Cepsa Portuguesa e irá dividir-se em vários percursos, sendo este o primeiro. Ao longo das provas os concorrentes irão arrecadar pontos até à final. A próxima etapa decorrerá em Castelo Branco nos dias 17 e 18 de Outubro, sendo que o desafio do Rali TT será encerrado com a quinta etapa em Vila de Fonteira, Portalegre, de 25 a 27 de Novembro

Catarina Gouveia

Imagem: Desafio Total Mazda | 2016

a