Bombeiros Municipais de Viseu reforçados com 12 novos elementos

Efetivo conta a partir de agora com 44 elementos. Investimento na Proteção Civil ascende a três milhões de euros no último ano

 Os Bombeiros Municipais de Viseu contam, desde o dia 24 de outubro, com 12 novos elementos, elevando para 44 o número de efetivos.

A entrada destes novos elementos foi simbolicamente assinalada junto ao quartel da corporação, na presença do presidente da Câmara, Almeida Henriques, e do vice-presidente Joaquim Seixa, que tutela a Proteção Civil Municipal.

Estiveram ainda presentes responsáveis da Companhia de Bombeiros Sapadores de Lisboa, estrutura que durante meio ano formou os novos bombeiros dos Municipais de Viseu. Embora entrem já no ativo, os novos bombeiros apenas concluem a sua etapa formativa em abril próximo.

Depois de agradecer a colaboração da Companhia de Bombeiros Sapadores de Lisboa na formação destes 12 bombeiros, o presidente da Câmara Municipal lembrou que “a função de bombeiro é muito nobre e implica esforço e dedicação”.

Segundo Almeida Henriques, este reforço “permite melhorar a capacidade de ação e intervenção” dos Bombeiros Municipais, e vem de encontro à política que o Executivo Municipal definiu para a Proteção Civil Municipal, área à qual foram alocados três milhões de euros só no último ano.

Só em 2019, foram entregues equipamentos de limpeza florestal a 15 freguesias, no valor de 600 mil euros, e em fase de conclusão encontra-se o novo quartel dos Bombeiros Municipais de Viseu, junto ao aeródromo municipal.

a