Frutas e produtos hortícolas distribuídos semanalmente a crianças de Vouzela

O Município de Vouzela, no âmbito do Regime de Fruta Escolar (RFE), está a proceder à distribuição, duas vezes por semana, de fruta e produtos hortícolas aos alunos do 1º ciclo para consumo ao lanche.

O programa abrange os 270 alunos do 1º ciclo do concelho e tem como objetivo promover hábitos de consumo de alimentos benéficos para a saúde das populações mais jovens.

O RFE prevê medidas de acompanhamento, dinamizadas pelos agrupamentos de escolas, que visam promover o consumo de fruta e produtos hortícolas junto da população escolar. A este nível, a autarquia está também a promover uma campanha de sensibilização junto dos alunos e encarregados de educação com o objetivo de promover uma dieta equilibrada e saudável entre as crianças.

O programa é financiado a 100% pelo IFAP, através de fundos comunitários.