António Costa assina hoje contrato de investimento de 49,5 milhões em Nelas

Na sequência da aprovação, na passada quinta-feira, 10 de outubro, pelo Conselho de Ministros, o primeiro ministro António Costa, acompanhado pelo ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, e pelo secretário de Estado da Valorização do Interior, João Catarino, desloca-se hoje a Nelas, pelas 17 horas.

Os governantes estarão na empresa Luso Finsa, para assinar um contrato de investimento a realizar nesta empresa, no valor de 49,5 milhões de euros. Este novo investimento prevê a criação de mais 51 postos de trabalho até 31 de dezembro de 2021, bem como a manutenção dos atuais 262 empregos diretos até 31 de dezembro de 2026.

À empresa o estado atribui um crédito fiscal em sede de IRC e uma isenção em sede de imposto de selo, estando ainda garantido, por parte da Câmara Municipal de Nelas, a possibilidade de cedência de toda a área necessária à sua expansão nos próximos anos, área essa cuja aquisição o Município já garantiu.

Depois dos investimentos realizados em 2014, também num montante superior a 40 milhões de euros, fortalece-se agora a importância desta extraordinária unidade empresarial para Nelas, um território de baixa densidade populacional, e que desta forma propulsiona o desenvolvimento regional e também contribui para a riqueza nacional.

a