Escola Superior de Saúde assinalou Dia Europeu de Combate ao Tráfico dos Seres Humanos

No dia 18 de outubro, o Município de Viseu assinalou o “Dia Europeu de Combate ao Tráfico de Seres Humanos”, através de uma campanha de proximidade que teve como objetivo sensibilizar a sociedade para a temática.

Esta iniciativa foi dinamizada pela autarquia local, Escola Superior de Saúde de Viseu (ESSV) e Santa Casa da Misericórdia de Viseu, bem como pelos parceiros da Rede Regional do Centro de Apoio e Proteção às Vítimas de Tráfico de Seres Humanos, conjuntamente com a Zunzum – Associação Cultural.

Neste âmbito foi desenvolvida uma performance de rua, ‘teatro de rua’, que abordou a exploração laboral em adultos e infantil, protagonizada por diversos atores das diferentes instituições parceiras – atores profissionais, crianças, jovens estudantes do ensino superior e seniores institucionalizados.

A Escola Superior de Saúde de Viseu agradece a todos os participantes nesta atividade e em particular às suas estudantes pela colaboração e empenho.