Oliveira de Frades comemora feriado municipal com homenagens e reconhecimentos

O Município de Oliveira de Frades comemorou o Feriado Municipal no dia 7 de outubro, com uma cerimónia de homenagem e reconhecimento a diversas personalidades, associações e empresas do concelho.

O presidente da Câmara Municipal, Paulo Ferreira, enalteceu o papel relevante de todos os homenageados nas suas áreas de intervenção/atuação, prestando um justo reconhecimento à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades, relembrando a sua árdua e difícil missão nos incêndios de 15 e 16 de outubro.

Salientou, também, a perseverança e a força de vontade dos empresários que, desde esses fatídicos dias, souberam reerguer-se, reconstruindo de forma empenhada e determinada as suas empresas. Finalizou o seu discurso com uma palavra de agradecimento a todos os que participaram e se associaram a este dia em que se celebrou o centésimo octogésimo primeiro aniversário do concelho.

Nesta cerimónia foram homenageados o melhor aluno do 12.º ano do ano letivo 2017/2018 residente no concelho, Bruno Monteiro Silva (mérito de melhor aluno); Carlos Caldas (médico, investigador e professor catedrático na Universidade de Cambridge – mérito científico); Jaime Ricardo (atleta do Sporting Clube de Aveiro em Natação Adaptada – mérito desportivo), o Folclore representado pelos três Grupos Folclóricos e Etnográficos do concelho (Rancho Folclórico de S. João da Serra, Rancho Folclórico de Nespereira e Rancho Folclórico e Etnográfico “Danças e Vozes D´Aldeia”) e as empresas afetadas pelo flagelo de 15 e 16 de outubro.

Por sua vez, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades foi-lhe prestado o reconhecimento público. Esta cerimónia, que decorreu no Cineteatro Dr. Morgado, contou com a participação da Banda Marcial Ribeiradiense e do Grupo de Dança da ACROF (Associação Cultural e Recreativa de Oliveira de Frades) e terminou com um lanche-convívio.