Herman e as redes sociais: “Não sabemos onde isto vai parar”

Herman José foi o convidado desta semana da Grande Entrevista da RTP com o jornalista Vítor Gonçalves, onde falou das mais suas mais recentes interações com as redes sociais, nomeadamente com o instagram.

“Há um ano descobri uns filtros no instagram e comecei a fazer uns vídeos”, começa por dizer o apresentador sobre a descoberta.

Depois, Herman José apontou vantagens ao mundo virtual do instagram.

“Eu não quis ceder à tentação: ai não, agora tenho de ter ‘gracinha’ todas as semanas, não. Só quando me apetece é que faço”, colocando de lado a obrigação de estar presente na rede.

“E depois, eu achava que o único sítio onde nós não envelhecíamos era no palco, o palco é muito generoso. Ninguém envelhece no palco e pensei que mais nada tivesse essa generosidade, só que este meio tem”, disse Herman sobre as possibilidades de alterar a cara com os efeitos proporcionados pela aplicação.

Quando o humorista principiou nesta plataforma digital estava longe de imaginar o sucesso que iria ter.

“Estes vídeos tiveram uma repercussão muito grande, viralizaram”, reconheceu Herman José.

“Esta história da ‘net’ e a nossa relação com os ‘smartphones’ faz-me lembrar aquela anedota do Adão quando tem a sua primeira ereção. Ele vira-se para Eva e diz: Eva chega-te para trás que eu não sei onde isto vai parar. E neste momento, nós não sabemos onde isto vai parar”, considerou Herman.

O apresentador da RTP confessou ainda que as publicações que vai fazendo nesta rede social, já têm sido ponte de partida para outros trabalhos.

“Hoje mesmo estava ao telefone com a chefe de comunicação de uma grande empresa que quer preparar uma ação porque se deixou inspirar por ‘posts’ meus na solidão de sua casa”, deu conta Herman José.

O humorista, que também é apresentador de televisão, estreia uma nova temporada do programa ‘Cá por Casa’ no próximo dia 10 de outubro, quarta-feira.

 

Texto: João Pereira

a