Docente do IPV lança dois livros de cálculo financeiro

Rogério Matias, professor no Politécnico de Viseu, acaba de lançar dois novos livros de Cálculo Financeiro: a 6ª edição do manual principal, “Cálculo Financeiro. Teoria e Prática” e o 2º volume de “Cálculo Financeiro. Exercícios Resolvidos e Explicados”.

A principal novidade da 6.ª edição do manual principal reside no facto de incluir QR codes que apontam para pequenos vídeos com a explicação de conceitos importantes, os quais estarão disponíveis dentro de um mês.

Quanto ao novo volume, inclui mais de 120 exercícios resolvidos e explicados que constam como sugeridos na 5.ª e na 6.ª edições daquele manual.

A acompanhar o lançamento destas obras, o autor propõe uma nova forma de interação com os leitores, nomeadamente para esclarecimento de dúvidas. Até ao final de 2018, para além da disponibilização dos vídeos já referidos, será efetuada a revisão da página web de apoio aos livros, adaptando-a a dispositivos móveis.

Os livros de Cálculo Financeiro de Rogério Matias são adotados em inúmeras universidades e politécnicos de Portugal e outros países de língua oficial portuguesa.

a