Noite Europeia dos Investigadores no IPV

A Noite Europeia dos Investigadores (NEI) acontece já esta sexta-feira, no Instituto Politécnico de Viseu (IPV). Pela primeira vez em Viseu, no próximo dia 28 de setembro, sexta-feira, miúdos e graúdos poderão conviver com várias áreas de investigação, de forma informal, lúdica e educativa. Todos terão acesso a atividades como magia, origami, construção de recetores rádio, reciclagem, entre outras.

Em Viseu, a celebração da NEI começa com o debate “Soft skills: as competências vitais para o século XXI?”, no dia 27 de setembro, às 21 horas, e contará com a presença dos professores Santana Castilho e Carlos Fiolhais.

Santana Castilho, professor do ensino superior, já exerceu múltiplos cargos, seja na área de gestão, seja na área da consultoria. Tem vasta experiência educacional e muitas obras publicadas. Carlos Fiolhais é professor catedrático na Universidade de Coimbra e um cientista com carreira notável na investigação e ensino da Física. Tem juntado a disseminação da cultura científica com a participação cívica ativa, através de incontáveis inciativas ao longo da sua vida.

Ambos os eventos, no âmbito da NEI, são organizados pelo Instituto Politécnico de Viseu e irão permitir, ao público em geral, experiências bem diferentes das habituais.

Mais informações em https://dep.estgv.ipv.pt/departamentos/ernatviseu/

Datas:

Debate: 27 de setembro às 21:00; Local: CAFAC, junto à Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu

NEI: 28 de Setembro de 2018; Local: Pavilhão do Instituto Politécnico de Viseu;

Escolas: 14:00 – 18:00; Público em Geral: 18:00 – 22:00