Academi@ STEM organizou observação noturna dos astros

Na passada sexta-feira, 21 de setembro, decorreu uma observação noturna dos astros na Escola Secundária Felismina Alcântara, em Mangualde. A iniciativa foi organizada pela Academi@ STEM de Mangualde.

Acompanhados pelos encarregados de educação, os alunos do 7.ºH, a turma piloto, mais um aluno convidado das restantes turmas do 7.º ano de escolaridade, puderam observar a Lua, Marte e Saturno. A atividade foi dinamizada pelo astrónomo José Matos da Universidade Aveiro, que fez uma breve apresentação da atividade no Auditório da Escola Secundária Felismina Alcântara.

Esta foi uma atividade integrada no projeto “Plano Promoção do Sucesso Educativo em Viseu Dão Lafões” no âmbito da Academi@ STEM de Mangualde. Contou, ainda, com a participação de alguns professores do Agrupamento de Escolas de Mangualde que lecionam as disciplinas de Ciências e Físico-Química.

A Academi@ STEM de Mangualde é formada por várias entidades através da assinatura de um protocolo institucional. Essas entidades/empresas são: Câmara Municipal de Mangualde, Agrupamento de Escolas de Mangualde, Centro de Formação da Associação de Escolas EduFor, Direção Geral da Educação (DGE), Salivatec – Centro de Investigação Interdisciplinar em Saúde Viseu da Universidade Católica Portuguesa e pelas empresas Patinter S.A., CBI – Indústria de Vestuário, SA e Mangual Técnica – Indústria Metalomecânica, Lda.