Cidade da Guarda acolheu a FIT 2016

fit

A cidade da Guarda recebeu este ano a 3º edição da FIT 2016 (Feira Ibérica de Turismo), que teve lugar no Parque Urbano do Rio Diz, um dos lugares mais atrativos da cidade histórica da Guarda e um local com excelentes condições para acolher o evento, com boas acessibilidades e facilidades de estacionamento.
Na FIT 2016 estiveram presentes comunidades intermunicipais, operadores hoteleiros, comissões vitivinícolas, regiões de turismo, empresas de turismo, agências de viagens, câmaras municipais e ainda associações. O evento contou com um programa destinado ao público em geral que visitou o certame, onde decorreram atividades desportivas e de lazer, bem como espetáculos musicais e animações.
As diversas entidades presentes no evento aproveitaram a oportunidade para apresentar e promover os seus produtos e serviços. Por outro lado, os objetivos do certame assentam essencialmente em fortalecer o intercâmbio transfronteiriço, desenvolver o relacionamento comercial e desenvolver setores e segmentos da economia. A realização da feira de turismo é também uma mais-valia para a divulgação do desenvolvimento das regiões e da captação de novos turistas
A edição da FIT 2016 foi inaugurada pelo Primeiro-Ministro, António Costa, e teve como lema “Uma feira. Dois países. O mundo”.

Alípio Castro

Imagens: Município da Guarda

a