Politécnico de Viseu organiza conferência internacional sobre aprendizagem ativa

No âmbito do Projeto Learnin’s Creatin’ vai ter lugar no Instituto Politécnico de Viseu (IPV), nos dias 26 e 27 de setembro de 2018, a Conferência Internacional sobre Aprendizagem Ativa | International Conference on Active Learning and Education.

O evento, uma organização do IPV em parceria com a Flipped Learning Global Initiative, conta com a participação de Jon Bergmann, um dos pioneiros e principal divulgador da Flipped Classroom a nível mundial, a quem caberá a abertura, com uma keynote virtual.

A conferência, especialmente dirigida a professores, independentemente do nível de ensino, está acreditada com 6 horas para efeitos de formação contínua e terá outras sessões plenárias, workshops, comunicações e terminará com uma mesa-redonda com a participação de Eduardo Beira (Coordenador do Programa de Modernização e Valorização do Ensino Politécnico do MCTES), João Monney Paiva (Presidente do IPV), João Queiroz (Diretor Geral do Ensino Superior), José Teixeira (professor do ensino secundário e vencedor do Global Teacher Prize 2018) e Xavier Giménez (professor da Universidade de Barcelona).

A participação nesta conferência é gratuita, sendo necessária inscrição prévia, dado o número limitado de lugares.

Informação detalhada e inscrições em: www.icale2018.eu