Peace Run chega a Mangualde

Dia 2 de outubro, terça-feira, a Peace Run 2018 chegará a Mangualde. Esta é a maior corrida de estafeta do continente europeu, em que milhões de pessoas anónimas, atletas e outras personalidades percorrem, ao todo, 24 mil km, pertencentes a 49 países, com uma Tocha em Chamas. 

O objetivo desta corrida, desde a sua origem em 1987, é promover a amizade e a compreensão internacional, unindo pessoas de diversas culturas e estilos de vida através de um evento global.

A Sri Chinmoy Oneness-Home Peace Run está a percorrer os cinco continentes, tendo começado este ano a sua rota europeia na cidade de Sófia, na Bulgária, a 27 de fevereiro. Terminará, pela primeira vez, em Portugal, a 8 de outubro, na cidade de Lisboa.

Ao todo, serão aproximadamente 500 os quilómetros percorridos em território nacional, prevendo-se que estejam envolvidas milhares de crianças e dezenas de escolas.

A Peace Run foi fundada por Sri Chinmoy, um filósofo, artista, poeta e atleta indiano. Desde a corrida inaugural em 1987, a Sri Chinmoy Oneness-Home Peace Run visitou mais de 50 países, envolvendo milhões de participantes em aproximadamente 500 mil km, o que equivale a mais de 14 voltas à volta da circunferência da Terra.

O apoio a esta corrida pela paz tem chegado de várias figuras de renome, como o Papa Francisco, o Papa João Paulo II, Nelson Mandela, Mikhail Gorbachev ou Madre Teresa de Calcutá.

a