Município de Viseu investe cerca de 6 milhões no ano letivo 2018/2019

O ano letivo em Viseu abre com a entrega de Kits aos estudantes do pré-escolar ao 9º ano.

O Conselho Municipal da Educação, que se realiza hoje, começou com o anúncio da entrega de kits escolares para os alunos da rede pública e privada do concelho de Viseu.

No arranque do ano letivo os alunos do pré-escolar irão receber uma lancheira térmica, uma garrafa colorida uma t-shirt e um boné. Já no primeiro ciclo as crianças terão um boné, um saco e uma mochila com material escolar que ajudará os encarregados de educação a suportar os custos inerentes ao início do ano.

Ainda na primeira semana de aulas serão distribuídos livros de fichas e os manuais escolares a todos os alunos do primeiro ao quarto ano. Na rede pública serão entregues livros de fichas, por já terem os manuais, enquanto que nos colégios privados serão distribuídos uns e outros por todos os alunos.

Aos alunos do 2º ciclo chegarão sacos com um boné e uma t-shirt, por fim no 3º ciclo, e adequando os kits às idades do alunos, o saco terá uma t-shirt, uma fita porta-chaves e um popsocket.

O presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, salienta que “ o projeto educativo viseense que não discrimina. Voltamos a iniciar o ano letivo a garantir que os nossos jovens têm ao seu dispor todas as ferramentas para que estudar em Viseu continue a ser um sucesso.”

O investimento de seis milhões na educação em Viseu inclui material didático, transportes, visitas de estudos, alimentação e despesas com pessoal não docente. Deste valor fica de fora o Viseu Educa, que volta a ser a aposta da Educação para 2019. Cerca de 150 mil euros para continuar a levar a cabo o projeto do quadrilátero da educação que manterá as áreas E-inclusão, E-artes e multilingue, Viseu E-saber e inovação e Viseu E-cidadania.

Também a vereadora da Educação voltou a reforçar o Viseu Educa enquanto o exemplo da vontade que há em toda a comunidade escolar para cuidar dos jovens viseenses.