Rede Social e ADICES continuam a aposta na formação para a inclusão

A ADICES e a Rede Social concelhia apresentaram, no dia 10 de setembro, mais duas formações já agendadas para Carregal do Sal. A sessão de esclarecimento e informação decorreu na sala 2 do Centro Cultural de Carregal do Sal e foi conduzida pela técnica da ADICES, Dora Rodrigues.

Tratando-se de mais um projeto candidatado e aprovado no âmbito do POISE (Programa Operacional para a Inclusão Social e Emprego), as duas formações visam a capacitação para a inclusão dos participantes (grupos potencialmente vulneráveis, tais como pessoas com baixos rendimentos, desempregados de longa duração e beneficiários do RSI), que serão distribuídos pelos dois cursos (15 por cada), de 300 horas cada um.

Assim serão levados a cabo os cursos de Capacitação para gestão doméstica e familiar e de Capacitação para o processo de Autonomização Pessoal e Profissional.

As formações começam, respetivamente, nos dias 17, na sala 2 do Centro Cultural, e 19 de setembro, nas antigas instalações da Junta de Freguesia de Carregal do Sal.

a