“Dias da Memória” dedicados a Aristides de Sousa Mendes

A Fundação Aristides de Sousa Mendes e a Câmara Municipal de Carregal do Sal, em parceria com o programa Memória para Todos (IHC-NOVA FCSH) dedicam os dias 22 e 23 de setembro à memória de Aristides de Sousa Mendes.

A iniciativa, inserida nas ações de preparação da abertura da Casa do Passal, agora que se vai iniciar a segunda fase da sua reconstrução – o interior e os espaços exteriores – visa conhecer, divulgar e mapear o património, as histórias e memórias relacionadas com a vida de Aristides de Sousa Mendes.

Por isso, nos dias 22 e 23 de setembro, todos estão convidados a partilhar as suas histórias, memórias, objetos, documentos, fotografias, etc., relacionadas com a Casa do Passal, a família Sousa Mendes e as suas memórias de vida e, desta forma, uma vez que tudo será devidamente registado, a contribuir para o enriquecimento do centro de documentação da Fundação Aristides de Sousa Mendes.

Nos dias 22 e 23 de setembro, venha até à casa do Passal, partilhe connosco as suas memórias e colabore na divulgação e salvaguarda de uma memória histórica que é património de todos os portugueses e do mundo.

a