Concerto encerra estágio da Orquestra Sinfónica POEMa

O Centro Cultural Social e Desportivo de Tibaldinho, em Mangualde, acolhe amanhã, dia 6 de setembro, a partir das 21h30, um concerto da Orquestra Sinfónica POEMa, integrado no 5º estágio que a orquestra realiza. A entrada é livre. Por razões de força maior, o segundo concerto, previsto para dia 7 de setembro, não se realizará.

Em 2013, a pensar na formação dos jovens músicos e no convívio e partilha de experiências e conhecimentos entre os jovens, a Câmara Municipal de Mangualde, em parceria com o Conservatório de Música Dr. José Azeredo Perdigão, criou o Estágio da Orquestra Sinfónica POEMa.

O resultado do trabalho desenvolvido durante o Estágio da Orquestra, que se encontra a decorrer entre os dias 3 e 7 de setembro, no Centro Cultural e Social de Tibaldinho, irá ser apresentado no Concerto de dia 6 de setembro. Entre a percussão, as cordas e o sopro, a iniciativa constituída por cerca de cem jovens músicos, à semelhança das edições anteriores, vai trazer até Mangualde notas de música tocadas por bandas e orquestras vindas de todo o país.

Esta iniciativa é uma coorganização da Câmara Municipal de Mangualde, da Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, do Agrupamento de Escolas de Mangualde da Orquestra POEMa e do Conservatório Regional de Música Dr. José de Azeredo Perdigão. A direção artística está a cargo do Maestro Tiago Correia.

A Orquestra POEMa é uma iniciativa criada em 2013 pela Câmara Municipal de Mangualde em parceria com o Conservatório Regional de Música de Viseu ‘Dr. José de Azeredo Perdigão’. Os intervenientes deste projeto são jovens músicos do concelho de Mangualde. A POEMa visa a criação de duas formações, a orquestra de câmara e a orquestra de sopros.

 

a