Festival de Folclore de Oliveira de Frades marcou pela diferença

O Município de Oliveira de Frades promoveu, no dia 26 de agosto, a primeira edição do Festival de Folclore em Oliveira de Frades, registando uma forte adesão do público.

Do programa, fez parte um desfile que teve início junto ao Edifício dos Paços do Concelho, bem como a apresentação e atuação, em três palcos (Praça Luís Bandeira, Avenida dos Descobrimentos e Jardim Dr. Francisco Sá Carneiro) dos Ranchos Folclóricos da ACRENE (Nespereira), das Cantarinhas de Buarcos (Figueira da Foz), do Danças e Vozes D´Aldeia (St.ª Cruz), de S. João da Serra e de Viana do Castelo e, ainda, uma mostra de artesanato.

Marcaram presença neste evento o presidente da Câmara Municipal, Paulo Ferreira, o vice-presidente, Carlos Pereira, e a vereadora Clara Vieira; a representante da Assembleia Municipal, Teresa Fernandes; o presidente da União de Freguesias de Oliveira de Frades, Souto de Lafões e Sejães, José Cerveira, entre outras entidades. Paulo Ferreira usou da palavra para enaltecer este evento cultural que contribui para a divulgação da tradição folclórica, transmitindo-a às gerações vindouras.

No final deste Festival, decorreu um Arraial Beirão em que os vários grupos se juntaram, tocando e cantando livremente, mobilizando a participação do público.

a