Expodemo ’18: concerto de Jorge Palma com o convidado especial João Pedro Pais

Não é a primeira vez que se juntam em palco. Concertos com os dois (um convidando o outro) já aconteceram no Rock in Rio e nos coliseus de Lisboa e Porto, sempre com grande sucesso. Mas em Moimenta da Beira, na primeira noite da Expodemo, 14 de setembro, quando Jorge Palma subir ao palco principal do certame, a partir das 22h30, e convidar João Pedro Pais, será uma estreia na região, um dueto especialíssimo cheio de sentidos e sentimentos.

O momento musical, imperdível, vai substituir o concerto de Carlos do Carmo, anulado por razões de saúde do fadista.  A entrada é livre.

A Expodemo vai decorrer em Moimenta da Beira e reúne mais de 100 artistas e mais de 20 espetáculos e eventos que vão decorrer no recinto da feira, oito mil metros quadrados que comportarão três palcos e 160 expositores. O ano passado mais de 30 mil pessoas visitaram o certame. Este ano estima-se uma afluência maior ainda.

No espaço recomenda-se vivamente os restaurantes e as tasquinhas de gastronomia tradicional; as provas de maçã e de vinho; a exposição de “Arte Indígena Australiana”, no átrio dos Paços do Concelho; os espetáculos de Street Art; os Djs, em especial os contagiantes No Maka (no sábado) e o ex-violinista dos Quinta do Bill, Nuno Flores (na sexta).  Recomenda-se ainda a estreia nacional do Concerto de Fogo (Le Concert de Feu) pela companhia francesa de artes de rua Les Commandu Percu, no sábado a partir das 22h30. No domingo, último dia do certame, a partir das 12h30, o conselho é para se prestar atenção à transmissão em direto do programa televisivo “Somos Portugal”, da TVI, que vai prolongar-se até às 20h00. Serão mais de sete horas de promoção dos produtos endógenos, em especial os da fileira da maçã e do vinho marca Terras do Demo, os enchidos, os doces, os artesãos, entre muitos outros.

a