Expodemo 2018, falta um mês para o arranque

Falta exatamente um mês para o arranque da edição VII da Expodemo – Mostra de Produtos, Atividades e Serviços da Região, em Moimenta da Beira, coração da maçã. Abre no dia 14 de setembro e encerra dois dias depois. 

É o certame de maior dimensão e mais concorrido da região. Uma feira de negócios de exaltação à maçã, fruto da terra, das raízes e da Luz, que se realizará no miolo mais urbano e mais emblemático da vila, e que se assume hoje como um importante cartaz turístico e cultural organizado pela Câmara Municipal de Moimenta da Beira.

O programa aclama-se todo ele, mas nesta edição de 2018 vai encher-se ainda de mais charme (e de orgulho máximo) quando subir ao palco, para um concerto único e inigualável, Carlos do Carmo, essa voz-maior e mais respeitada (e reconhecida) do Fado Português, a primeira expressão artística de Portugal declarada pela UNESCO Património Cultural Imaterial da Humanidade”. A “Voz” vai ouvir-se na primeira noite da festa, 14 de setembro, a partir das 22h30, no palco principal, em frente ao nobre e histórico edifício dos Paços de Concelho.

O cartaz do certame vai ter outras vozes e outros sons, mais vai também alargar-se e ‘tocar’ outras artes, do experimentalismo que rompe com as mais variadas tradições artísticas, aos espetáculos mais visuais e sensoriais, daqueles que arrepiam a derme, porque encantam e fascinam quem assiste.

O programa completo será divulgado dentro de poucos dias. Até lá e até ao fecho do certame, com a transmissão em direto de Moimenta da Beira do programa televisivo “Somos Portugal”, da TVI, na tarde de 16 de setembro, pode também acompanhar-nos nas redes sociais através do Facebook e Instagram.

a