Muse protagonizam mítico espetáculo de som, luz e imagem

muse

Os MUSE voltaram a pisar o palco português, duas vezes seguidas, no decorrer da Drones World Tour. Nos dias 2 e 3 de maio, a banda britânica de rock, criada em 1994, apresentou um admirável espetáculo de som combinado com luz e imagem no MEO Arena, em Lisboa.
Pelas 20h30 a banda holandesa De Staat abriu a noite com a apresentação de algumas músicas de rock alternativo. Atuaram cerca de 45 minutos. Pouco antes da grande banda esperada atuar, ouve-se em voz-off “desliguem o flash. As vossas fotografias vão ficar muito melhores sem flash. Confirmem que o flash está desligado. Ampla projeção de vídeo, sem flash, divirtam-se com o espetáculo”. Com mais de 20 mil espetadores, os MUSE iniciaram o concerto com uma melodia religiosa, parte da canção Drones, enquanto drones em forma de esferas luminosas sobrevoavam o pavilhão. Leram-se palavras nos ecrãs que contavam a história do último álbum da banda, Drones. A última palavra a aparecer foi “Amen”.
Matthew Bellamy, Christopher Wolstenholme e Dominc Howard subiram para o palco de 360 graus, que, além de rodar, tinha uma extensão que permitia aos artistas atuarem ao longo de todo o espaço do pavilhão, e os fãs deliraram do início ao fim do concerto. Um espetáculo mítico recheado de combinações entre som, luz e imagem, que permitiu aos espetadores usufruírem de um momento nunca antes visto e sentido. Durante cerca de duas horas foi impossível o desvio de atenção e do olhar do público, viveu-se um espetáculo memorável.

Susana Oliveira

a