Município garante Viseu Air Race 2019

Evento tem ação promocional esta terça-feira, na Feira de São Mateus, com um show aéreo noturno pelas 21h30

 O Município de Viseu garantiu para 2019 uma corrida única no mundo, o Air Race Championship. A apresentação deste projeto, que pretende dinamizar o aeródromo municipal, terá lugar esta terça-feira, 14 de agosto, na Feira de São Mateus, e contará com um show aéreo noturno.

“O aeródromo de Viseu é um investimento estratégico para Viseu e para a região e o Viseu Air Race 2019 vem dar visibilidade a essa mesma estrutura, que pretende continuar a fazer o seu percurso de sucesso”, refere Almeida Henriques, presidente da Câmara Municipal de Viseu,

O Viseu Air Race 2019, que decorrerá nos dias 20, 21 e 22 de setembro de 2019, conta com oito aviões a correr em simultâneo, pilotados pela elite mundial de pilotos, num circuito elíptico lado a lado nos céus do aeródromo de Viseu.

O circuito integra uma corrida a baixa altitude, permitindo ao público sentir o rugir dos motores em total segurança. A adrenalina atingirá picos máximos com manobras que chegam aos 10Gs de força, em velocidades de voo a atingir os 400 quilómetros por hora.

Nos dois primeiros dias realizam-se os treinos e qualificações e no dia 22 de Setembro realizam-se as corridas.

“Em 2019, num calendário muito concorrido e praticamente fechado, é com muito prazer que venho anunciar que o circuito ARC passará também por Viseu. Estamos convictos que esta será uma experiência inesquecível e uma oportunidade única para assistir a um evento inigualável em Portugal”, salienta Nuno Molarinho, managing partner da TheRace, empresa responsável pelo evento.

A ação promocional do Viseu Air Race 2019 decorre esta terça-feira, pelas 21h30, com a equipa Aerosparx, constituída por Guy Westgate e Rob Barsby. Formada há apenas três anos, os Aerosparx já atuaram um pouco por todo o mundo, prometendo iluminar os céus de Viseu e não deixar ninguém indiferente com a sua perícia e suavidade, que combina na perfeição acrobacias e pirotecnia.

a