Taste Up procura empreendedores em São Pedro do Sul

O Taste Up é um programa desenhado para apoiar projetos de empreendedorismo na área do turismo gastronómico, tendo como objetivos aliar a tradição à inovação na gastronomia e trabalhar as tendências do futuro do turismo gastronómico, explorando e aplicando conceitos inovadores.

Promovido pelos Territórios Criativos, em parceria com o Turismo de Portugal e a APTECE, esta iniciativa é destinada a empreendedores que queiram recuperar um saber ou sabor com tradição, iniciando um projeto inovador na área da culinária e gastronomia típica em territórios de baixa densidade e/ou afastados dos grandes centros urbanos.

No mês de setembro serão realizadas oficinas por 8 municípios, onde serão apurados os finalistas que irão participar gratuitamente em bootcamps durante dois dias, com estadia e alimentação gratuitas.

O programa oferece 5 mil euros em prémios monetários (4000€ para o vencedor e 500€ para o segundo e terceiro classificados), acrescido dos prémios facultados pela rede de parceiros do programa.

A participação é feita individualmente ou em grupos de 2 elementos, a partir dos 18 anos de idade, devendo os empreendedores interessados apresentar candidatura para a oficina de seleção de S. Pedro do Sul que decorre dia 12 de setembro no auditório do Balneário Rainha D. Amélia, nas Termas de S. Pedro de Sul, através do preenchimento do formulário disponível no link http://bit.ly/saopedrodosul ou através da página https://www.facebook.com/TasteUp2018/.

O grande vencedor do Taste Up será apurado no dia 12 de dezembro, no Palácio Correio-Mor, em Loures, numa sessão de pitch & tasting, em que os empreendedores irão fazer a apresentação dos seus projetos perante um júri constituído por investidores, chefs, gestores de empresas e representantes de instituições públicas e privadas.

a