Obras de saneamento básico decorrem em S. Miguel do Mato

Decorrem a bom ritmo as obras de alargamento da rede de saneamento de águas residuais urbanas em São Miguel do Mato, Vouzela. O investimento elegível é de 875.809 euros, sendo financiado em 85% pelo POSEUR, a que corresponde um montante de 744.438 euros.

O projeto prevê o alargamento da rede de saneamento de águas residuais urbanas de S. Miguel do Mato nos locais onde, técnica e economicamente, a cobertura de rede pode ser assegurada, designadamente nas localidades de Vila Pouca, Rabaçal, Moçâmedes Roda, Burgetas, Adsinjo e uma pequena parte de Carvalhal do Estanho, na freguesia de Queirã.

A obra engloba a construção de cerca de 10.007 metros de coletores gravíticos, 235 metros de condutas elevatórias, duas estações elevatórias e uma estação de tratamento de águas residuais.

A obra ficará concluída no prazo de 18 meses.